Geração arquivo remessa
- O arquivo de remessa contém as informações dos boletos emitidos pelo sistema SigeUp, é utilizado para transmitir e registrar no sistema bancário as informados dos boletos emitidos.
1.Quando gerar o arquivo de remessa
-
Na data que houver emissão de boletos deve ser gerado o arquivo de remessa, a geração deve ser efetuada no final do dia ou quando encerrar a emissão dos boletos, ou seja, será gerado um único arquivo de remessa com todos os boletos emitidos no dia.
2. Geração do arquivo de remessa
Passo 01 – Acessar Menu>> Financeiro >>Movimentações >> Controle de títulos
Passo 02 – Acessar a aplicação Remessa
- Clicar sobre o Botão Remessa
Passo 03 – Localizar a remessa
Quadro Selecione uma remessa para download:
- Localizar o arquivo de remessa que contém os boletos emitidos.
- A remessa é facilmente identificada, pela data de emissão e a situação que vai estar como pendente.
- Clicar sobre a linha com as informações da remessa para selecionar.
- Os boletos da remessa selecionada, são exibidos no quadro títulos remessa.
Passo 04 – Processar remessa
- Clicar sobre o Botão Processar para gerar o arquivo de remessa.
- O arquivo será salvo da pasta download ou será exibida aplicação para definir onde salvar o arquivo.
3. Enviar o arquivo de remessa para o sistema bancário.
- Localizar o arquivo de remessa que foi gerado.
- É obrigatório enviar o arquivo de remessa para o sistema bancário, para registar os boletos emitidos, caso não seja feito o envio o seu cliente não vai conseguir pagar o boleto.
- O arquivo de remessa deve ser transmitido através do gerenciador financeiro do seu banco, usando opção destinada para essa finalidade.
- Orientações para enviar o arquivo de remessa para o sistema bancário, devem ser solicitadas através dos canais de suporte do seu banco ou direto na sua agência.
4. Conferir registro dos boletos no sistema bancário
- Após enviar o arquivo de remessa para o sistema do banco é necessário conferir se os boletos enviados no arquivo de remessa foram registrados corretamente.
- Pode ocorrer do banco recusar o registro de algum boleto, quando isso ocorrer é necessário identificar o erro, efetuar a correção e enviar uma nova remessa.