O cadastro de mensagens possibilita deixar cadastradas informações que são utilizadas com frequência nas informações adicionais de pedidos e documentos fiscais, a mensagem cadastrada pode ser selecionada manualmente quando necessária ou vinculada a uma operação comercial para ser informada automaticamente sempre que usar a operação comercial.
1. Como cadastrar uma mensagem
Passo 01 – Acessar o Menu Configurações/ Vendas/ Mensagens
Passo 02 – Adicionar um nova mensagem usando o Botão Adicionar
Passo 03 – Campo descrição informar a mensagem em clicar em Salvar para concluir.
2. Como usar a mensagem cadastrada
- A mensagem cadastrada fica disponível na aplicação Emissão Pedido e Complemento e Detalhamento de NF-e para ser seleciona e vinculada quando necessário, como mostra a imagem abaixo:
- A mensagem cadastrada pode ser fixada no cadastro de operação comercial, desta forma sempre que operação for selecionada na aplicação Emissão Pedido e Complemento e Detalhamento de NF-e a messagem será exibida de forma automática no quadro Observação/Mensagem