Cancelamento de boleto bancário

Quando um boleto é emitido indevidamente ou com erros, pode-se efetuar o seu cancelamento.

Importante: Lembrando que o cancelamento do boleto deve ser efetuado somente enquanto o arquivo de remessa não tiver sido gerado e enviado para o banco, caso seja necessário cancelar após já ter registrado o boleto, necessário efetuar o cancelamento do boleto no sistema bancário e depois no sistema DataWest.

 

Passo 01 – Acessar o Menu Movimentos>>Financeiro>> Titulo>>Títulos

 

Passo 02 – Localizar o título

  • Utilizar os filtros da Aba Consulta para localizar o(s) título(s), selecionar o título, clicar em alterar.

 

Passo 03 – Cancelar o boleto

  • Clicar sobre o botão cancelar e confirmar o cancelamento.
  • Os dados do boleto (banco, numero e nosso numero) serão excluídos do título, possibilitando aditar as informações do titulo e emitir novo boleto posteriormente.
  • As informações do cancelamento são exibidas no campo histórico.

Este material foi útil?