1.Quando ocorre a rejeição 232?

  • A Rejeição 232 – IE do destinatário não informada, ocorre quando o cliente informado na Nota Fiscal tem inscrição estadual, mas o numero não foi informado no cadastro.

 

2. Como Corrigir a Rejeição.

Passo 01 – Obter o numero da inscrição

 

Passo 02 – Informar a IE no cadastro do cliente

  • Localizar e editar o cadastro do cliente, seguir para a aba dados fiscais.
  • Seguir para o quadro Inscrição Estadual.
    • Clicar sobre o  Botão Adicionar (+).
    • Campo Inscrição Estadual informar o numero da IE.
    • Campo Estado selecionar o estado.
    • Clicar sobre o Botão Salvar para confirmar.
  • Salvar: clicar sobre o Botão Salvar para concluir e Botão Fechar para sair da aplicação.

 

 

Passo 03 – Corrigir a NF-e

  • Retornar para a aplicação controle de NF-e.
  • Selecionar  a NF-e rejeitada.
  • Clicar sobre o Botão Corrigir e em seguida sobre o Botão Enviar.
  • Clica em filtrar para verificar a situação da NF-e.
  • A linha com os dados da NF-e deve esta na cor verde, o que indica que a rejeição foi corrigida e esta pronta para gerar o DANFE.

 

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