O cadastro de mensagens possibilita deixar cadastradas informações que são utilizadas com frequência nas informações adicionais de pedidos e documentos fiscais, a mensagem cadastrada pode ser selecionada manualmente quando necessária ou vinculada a uma operação comercial para ser informada automaticamente sempre que usar a operação comercial.

 

1. Como cadastrar uma mensagem

 

Passo 01 – Acessar o Menu Configurações/ Vendas/ Mensagens

 

Passo 02 – Adicionar um nova mensagem usando o Botão Adicionar

 

Passo 03 – Campo descrição informar a mensagem em clicar em Salvar para concluir.

 

 

2. Como usar a mensagem cadastrada

  • A mensagem cadastrada fica disponível na aplicação Emissão Pedido e Complemento e Detalhamento de NF-e para ser seleciona e vinculada quando necessário, como mostra a imagem abaixo:

 

  • A mensagem cadastrada pode ser fixada no cadastro de operação comercial, desta forma sempre que operação for selecionada na aplicação Emissão Pedido e Complemento e Detalhamento de NF-e a messagem será exibida de forma automática no quadro Observação/Mensagem

 

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