Quando um boleto for emitido com erros ou indevidamente, há a possibilidade de cancelar o boleto, corrigir o erro e emitir um novo boleto ou simplesmente efetuar o cancelamento. Quando o boleto já estiver registrado no sistema do banco é necessário efetuar primeiro o cancelamento no sistema do banco e posteriormente no sistema SigeUp.

Procedimento para cancelamento do boleto

1. Acessar o Menu: Financeiro>>Movimentações>>Cancelamento de boleto.

 

2. Adicionar lançamento: clicando sobre o Botão Adicionar.

 

3. Pesquisar por pessoa: informar o código de cadastro da pessoa, quando for necessário listar somente os boletos emitidos para um cadastro especifico.

 

4. Pesquisar por título: informar o número do titulo, quando for necessário pesquisar os boletos emitidos pelo número do titulo.

 

5. Conta Banco: informar o código de cadastro do banco utilizado para emissão do boleto ou clicar sobre o botão pesquisar para localizar e selecionar o cadastro.

 

6. Filtrar titulos: clicar sobre o botão filtrar para listar os titulos conforme os filtros selecionados ou informados.

 

7. Selecionar Boletos: marcar os boletos que serão cancelados.

 

8. Informar motivo: campo motivo informar o motivo que levou ao cancelamento do boleto.

 

9. Salvar: clicar em salvar para confirmar o cancelamento dos boletos.

 

10. Considerações importantes: o procedimento de cancelamento de boleto, cancela somente o boleto, ou seja, não cancela o titulo usado para gerar o boleto. O titulo vai permanecer com situação pendente no controle de títulos, porém sem boleto vinculado.

 

 

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