Quais informações ficam registrados no sistema SigeUp em relação a arquivo de remessa?

  • Ocorre com bastante frequência questionamento por parte de usuários, em relação a boletos emitidos pelo sistema SigeUp que não estão registrados no sistema do banco.
  • Importante ressaltar que no sistema SigeUp, conseguimos rastrear os boletos emitidos e arquivos de remessa processados, no momento que a remessa é processada, o arquivo é baixado para o computador onde foi efetuado o comando, a partir deste momento é de responsabilidade do usuário transmitir o arquivo de remessa para o sistema bancário e verificar se os boletos foram registrados corretamente.

 

O que fazer?

1. Verificar se o arquivo de remessa realmente foi transmitido para o sistema bancário, o sistema dos bancos mantém um registro dos arquivos transmitidos, caso tenha dificuldade em localizar a opção entre em contato com o banco e solicite ajuda.

2. Quando o arquivo de remessa foi transmitido para o banco, mesmo assim o boleto não foi registrado, verificar se ocorreu alguma inconsistência (erro) no momento em que sistema do banco processou o arquivo de remessa. Verificar qual a inconsistência que impediu o registro do boleto, caso tenha dificuldade em localizar a opção entre em contato com o banco e solicite ajuda.

 

 

 

 

 

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