Registrar custos adicionais de itens

A aplicação deve ser usada para lançar custos adicionais de compras como valor de frete, impostos ou outros valores que devem ser adicionados ao custo do produto.

 

Passo 01 – Acessar o Menu Estoque> Movimentação> Custos Adicionais Itens

 

Passo 02 – Adicionar um novo lançamento

  • Clicar sobre o Botão Adicionar

 

 

Passo 03 – Aba Dados Gerais, preencher os campos:

Quadro Dados Gerais:

  • Tipo: selecionar a opção que define o tipo do custo adicional.
  • N° Documento: informar o numero do documento do custo adicional.
  • Data: informar a data de emissão do documento.
  • Valor: informar o valor do custo adicional.
  • Pessoa: informar o cadastro do emitente do documento que será registrado.

 

Quadro Notas Referenciadas:

  • Neste quadro deve ser informado o registro da nota fiscal de compra, para a qual será rateado o valor do custo adicional, pode-se informar mais de uma nota fiscal, quando for necessário ratear o custo adicional entre varias notas fiscais.
  • Botão Adicionar: clicar sobre o Botão Adicionar para pesquisar e selecionar o registro da nota fiscal de compra.

 

  • Botão Carregar: clicar sobre o Botão Carregar para carregar os produtos da nota de compra e aplicar o rateio do custo adicional sobre os produtos.

 

  • Rateio do custo adicional: o valor do custo adicional rateado para cada produto é exibido no campo Vlr Rateio e no campo Novo Custo é exibido o novo custo do produto que corresponde ao valor do custo da nota fiscal de compra somado ao valor do custo adicional rateado para o produto.
  • O campo Vlr Rateio permite edição, ou seja, pode ser alterado manualmente caso seja necessário alterar o valor de rateio calculado.

 

Passo 04 – Aba Financeiro

  • Preencher SOMENTE quando  for necessário gerar lançamento no controle financeiro o valor do custo adicional.
  • Forma pagamento: selecionar a opção que indica a forma que será  utilizada para efetuar o pagamento.
  • Condição Pgto: selecionar a condição de pagamento.
  • Dt 1° Vencto: informar a data de vencimento.
  • Gerar Parc.: clica sobre o Botão para gerar a informação do pagamento.

 

Passo 05 – Processar

  • Clicar sobre o Botão Processar para concluir o registro, nesse momento será registrado na movimentação do estoque do produto o valor do custo adicional e também as informações financeiras quando informadas.
  • O aviso Ajuste de Custo Processado com sucesso indica que o processo foi concluído, clicar em OK para fechar o aviso.

 

Passo 06 – Fechar

  • Clicar sobre o Botão Fechar para sair da aplicação.

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