Relatório de produtos com saldo de estoque

Para efetuar a conferência do estoque físico existente na empresa é importante contar com o auxilio de relatório de produtos cadastrados com o saldo de estoque registrado no sistema, para gerar o relatório basta seguir os passos para gerar o relatório:

1.Acessar o menu: Relatórios> Cadastro> Produtos e Serviços

 

2. Na Preencher filtros para gerar o relatório

Situação: selecionar a situação cadastral dos produtos que deve ser considerada para gerar o relatório:

  • Selecione: considera todos os produtos, independente da situação cadastral.
  • Ativo: considera somente produtos com situação cadastral Ativa.
  • Inativo: considera somente produtos com situação cadastral Inativa.

 

Estoque: nesse campo o usuário define o saldo de estoque do produto que deve ser considerado para gerar o relatório:

  • Todos os produtos: deixar o campo destinado a quantidade de estoque em branco, desta forma serão listados todos os produtos com o seu saldo de estoque, conforme campo destacado na imagem abaixo.

 

  • Somente Produtos com saldo positivo: Selecionar a opção Maior e informar o numeral 0(zero) no campo, desta forma serão listados somente os produtos com estoque superior a 0(zero) ou seja saldo positivo, conforme campo destacado na imagem abaixo.

 

  • Somente produtos com saldo negativo: Selecionar a opção Menor e informar o numeral 0(zero) no campo, desta forma serão listados somente itens com estoque menor que 0(zero) ou seja saldo negativo, conforme campo destacado na imagem abaixo.

 

  • Somente produtos com o saldo informado: Selecionar a opção Igual e informar a quantidade a ser verificada. Por exemplo quando quiser listar somente produtos com quantidade 0(zero) no estoque basta selecionar a opção Igual e o numeral 0(zero) para listar somente produtos que estão com saldo zerado, conforme campo destacado na imagem abaixo.

 

Ordem: definir a ordem dos dados no relatório.

  • Ordenar por: selecionar a opção a ser considerada para ordenar a exibição dos produtos no relatório.
  • Ordem: manter a opção Ascendente.

 

Configuração:

  • Layout impressão: selecionar a opção Retrato.
  • Tamanho da fonte: informar 8.

 

Aba Listar: Personalizar as colunas do relatório.

Na aba listar estão disponíveis aplicações para o usuário personalizar o relatório conforme a sua demanda, para gerar o relatório relatório de produtos com saldo de estoque o usuário deve padronizar o relatório adicionado ao quadro Colunas Relatório as opções abaixo:

  • Item Cód,
  • Item Desc
  • Uni Med
  • Tp Item Cod
  • NCM
  • Estoque

Para efetuar a personalização basta remover todas as opções disponíveis em Colunas Relatório para a Colunas Disponíveis, selecionar uma opção e clicando sobre a seta Remover (seta a direita), repetir até remover todas as opções. Em seguida adicionar as opções acima descritas, selecionando a opção do quadro Colunas Disponíveis, clicar sobre a seta adicionar (seta a esquerda) para incluir a opção, repetir até adicionar todas as colunas.

As opções disponíveis em Colunas Relatório correspondem as informações que serão geradas no relatório, já as opções em Colunas Disponíveis correspondem a colunas que estão disponíveis e podem ser incluídas no relatório, basta selecionar as opções e usar as setas para remover e adicionar colunas ao relatório.

 

3.Gerar/Exportar Relatório:

  • Botão Imprimir: para gerar relatório basta clicar sobre o botão imprimir, aguardar gerar o relatório e efetuar a impressão ou salvar em formato PDF.

 

  • Botão Exportar: para exportar o relatório em formatado Excel basta clicar sobre o botão Exportar para efetuar o Download do arquivo.

 

Este material foi útil?