Concluído o processo de homologação junto a instituição bancária é necessário fazer o teste de compensação, para certificar que o arquivo de remessa esta sendo registrado corretamete no sistema bancário e atestar a compensação do boleteto bancario.

Recomendamos iniciar a emissão de boletos pelo Sistema SigeUp somente após concluir todo o processo de compensação, seguindo os passos abaixo:

 

1. Incluir manualmente um título (valor R$ 5,00) através da aplicação Lançamento de Titulos;

 

2. Gerar o boleto através da aplicação Controle de Títulos;

 

3. Gerar o arquivo de remessa através da aplicação Controle de Títulos;

 

4. Enviar o arquivo de remessa para a Instituição Bancária através do gerenciado financeiro, usando a opção para enviar/transmitir arquivo de remessa.

No momento do envio do arquivo de remessa ocorrer algum erro, tirar print ou foto do erro e enviar por e-mail para o endereço [email protected] 

 

5. Após o envio do arquivo de remessa conferir se o(s) titulo(s) enviados  foram registrados corretamente no sistema bancário. 

Quando for identificada alguma inconsistencia ou erro que impediu o registro do arquivo de remessa, encaminhar relatório de inconsistência por e-mail para o endereço [email protected]para que possamos identificar e resolver o problema, gerando na seguência um novo arquivo de remessa e repetir o procedimento de envio.

 

6. Efetuar o pagamento do boleto, importante efetuar o pagamento somente após confirmar o registro no sistema bacário.

 

7. No dia seguinte ao pagamento do boleto, verificar no sistema bancario se o titulo foi compensado corretamente.

 

8. Confirmada a liquidação do boleto emitido para teste de compensação, o sistema SigeUp esta habiltado para iniciar e emissão de boletos.

 

Importante: Dúvidas em relação ao procedimento de envio do arquivo de remessa e demais operações efetuadas no sistema do banco devem ser sanadas com o suporte téncnico da instituição bancária.

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