Esse Post tem o Objetivo de corrigir o erro representado no print abaixo! Caso seu PDV deu a mesma mensagem de erro ao finalizar uma Venda, siga o passo a passo abaixo para resolver o problema!

Motivo do Erro: A versão do JAVA que o PDV utiliza, conta com o Horário de Verão Automático, porém em abril de 2019 o horário de verão deixou de ser praticado no Brasil, portanto, o JAVA ainda continua alterando os horários internos de funcionamento, como se ainda fosse praticado o horário de verão, consequentemente, o erro acima vai ocorrer apenas quando o JAVA se auto-alterar os seus horários, dessa forma, precisamos realizar um pequeno ajuste para deixarmos o horário certo para a SEFAZ aprovar os Cupons.

Como Resolver!

1- No PDV clique em “F2-Menu Principal“;

 

2- Selecione a Opção “Gerente” e clique no Enter;

 

3- Informe o Login e Senha de Acesso ao PDV e clique em “Confirma(F12)“;

 

4- Selecione a Opção “Alterar Horário de Verão” e clique Enter;

 

5- Conferir o Horário (Geralmente o horário do PDV vai estar com 1 Hora de Diferença, para mais ou para menos em relação ao horário do Computador), após isso, clicar em “Entrar/Sair Horário Verão“;

 

6- Após alterar o horário, vai ser exibida na tela a mensagem que o horário foi alterado com Sucesso, basta clicar em “OK“;

 

7- Conferir os Horários (Data e Hora do PDV, tem que estar iguais a Data e Hora do Computador!);

 

8- Após a Hora do PDV estar de acordo com a Hora do Computador, basta clicar em “Cancela(ESC) para sair da tela, e depois clicar “ESC” para sair da opção de Gerente e Menu Principal”;

 

9- Após isso, basta Realizar as Vendas!
Agora ao fazer as Vendas o Horário vai estar de Acordo e a SEFAZ vai aceitar os Cupons!

Obs: Se mesmo realizando esse procedimento ainda está dando erros ao finalizar as Vendas, entre em Contato com nossa equipe de Suporte! Entrar em Contato com o Suporte!

Este material foi útil?