Geração arquivo remessa

  • O arquivo de remessa contém as informações dos boletos emitidos pelo sistema SigeUp, é utilizado para transmitir e registrar no sistema bancário as informados dos boletos emitidos.

 

1.Quando gerar o arquivo de remessa

  •  Na data que houver emissão de boletos deve ser gerado o arquivo de remessa, a geração deve ser efetuada no final do dia ou quando encerrar a emissão dos boletos, ou seja, será gerado um único arquivo de remessa com todos os boletos emitidos no dia.

 

 

2. Geração do arquivo de remessa

Passo 01 –  Acessar Menu>> Financeiro >>Movimentações >> Controle de títulos

 

 

Passo 02 – Acessar a aplicação Remessa

  • Clicar sobre o Botão Remessa

 

Passo 03 – Localizar a remessa

Quadro Selecione uma remessa para download:

  • Localizar o arquivo de remessa que contém os boletos emitidos.
  • A remessa é facilmente identificada, pela data de emissão e a situação que vai estar como pendente.
  • Clicar sobre a linha com as informações da remessa para selecionar.
  • Os boletos da remessa selecionada, são exibidos no quadro títulos remessa.

 

Passo 04 – Processar remessa

  • Clicar sobre o Botão Processar para gerar o arquivo de remessa.
  • O arquivo será salvo da pasta download ou será exibida aplicação para definir onde salvar o arquivo.

 

 

3. Enviar o arquivo de remessa para o sistema bancário.

  • Localizar o arquivo de remessa que foi gerado.

  • É obrigatório enviar o arquivo de remessa para o sistema bancário, para registar os boletos emitidos, caso não seja feito o envio o seu cliente não vai conseguir pagar o boleto.
  • O arquivo de remessa deve ser transmitido através do gerenciador financeiro do seu banco, usando opção destinada para essa finalidade.
  • Orientações para enviar o arquivo de remessa para o sistema bancário, devem ser solicitadas através dos canais de suporte do seu banco ou direto na sua agência.

 

4. Conferir registro dos boletos no sistema bancário

  • Após enviar o arquivo de remessa para o sistema do banco é necessário conferir se os boletos enviados no arquivo de remessa foram registrados corretamente.
  • Pode ocorrer do banco recusar o registro de algum boleto, quando isso ocorrer é necessário identificar o erro, efetuar a correção e enviar uma nova remessa.

 

 

 

 

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