1– Acessar a Ferramenta “Outros Documentos“, no menu lateral;
2– Clicar em “Adicionar” para lançar um novo custo;
3– Informar a operação comercial “Custos“, (caso não tiver essa operação comercial, entre em contato com o suporte para eles cadastrarem);
4– Informar a pessoa/empresa que vai receber o valor desse custo que está sendo lançado (nesse caso por exemplo, o fornecedor de energia);
5– Informar o valor desse custo que está sendo lançado;
6– Caso precisar, pode ser informado uma observação referente a esse custo (não é obrigatório);
7– Na aba faturamento, informar como vai ser pago esse custo (informar parcelas, datas valores, condição de pagamento, etc.);
8– Após informar todas as informações necessárias, efetuar uma confrência dos dados e após tudo correto, processar;
9– Após processado esse custo, ele fica armazenado na tela de “Outros Documentos” para futuras consultas;
10– Por fim, feito então o processamento desse custo, vai gerar o Financeiro a pagar, de acordo com as parcelas, datas e condições de pagamentos informadas na aba “Faturamento” anteriormente!