Gerar novo arquivo de remessa com títulos incluídos em remessa anterior
- No momento de registar o arquivo de remessa no sistema bancário, pode ocorrer alguma inconsistência nas informações do boleto (erros), que impede o registro do boleto no sistema bancário.
- Quando ocorrer inconsistência, necessário verificar no sistema bancário qual o motivo da inconsistência, corrigir a informação no sistema SigeUp, gerar uma nova remessa com os dados do boleto e enviar para o banco.
1. Acessar controle de remessas
Passo 01 – Acessar o Menu Financeiro>> Movimentações>> Controle de Títulos
Passo 02 – Localizar as remessar geradas.
- Clicar sobre o Botão Remessa para acessar a remessas geradas.
2. Remover o boleto da remessa anterior
Para gerar uma nova remessa referente a boleto vinculado a uma remessa anterior, é necessário remove-lo da remessa a qual esta vinculado.
Passo 01 – Localizar a remessa anterior ao qual o boleto esta vinculado
- No quadro remessas, localizar a remessa que contém o boleto.
- Selecionar a linha com as informações da remessa para verificar os boletos, são exibidos no quadro Títulos Remessa.
Passo 02 – Remover o boleto da remessa
- Clicar sobre a linha que contém as informações do boleto para seleciona-lo.
- Clicar sobre o Botão Deletar e Confirmar.
- Será exibida mensagem “Título removido com sucesso”, que confirmação a remoção do boleto da remessa.
3. Incluir o boleto removido a uma nova remessa.
Passo 01 – Reimprimir o boleto
- Seguir passo para reimprimir https://suporte.unasistemas.com.br/sigeup/reimprimir-boleto/
- A reimpressão é necessária para adicionar o boleto a uma nova remessa.
Passo 02 – Localizar a remessa que esta vinculado o boleto
- Após a reimpressão, o boleto será automaticamente incluído na ultima remessa pendente e quando não tiver remessa pendente será acionada uma nova remessa com as informações do boleto.
- Localizada a remessa, basta processar e enviar o arquivo para o banco.