1.Quando ocorre a rejeição 232?
- A Rejeição 232 – IE do destinatário não informada, ocorre quando o cliente informado na Nota Fiscal tem inscrição estadual, mas o numero não foi informado no cadastro.
2. Como Corrigir a Rejeição.
Passo 01 – Obter o numero da inscrição
- Entrar em contato com o cliente solicitando o numero da Inscrição Estadual.
- Ou realizar consulta no SINTEGRA através do CNPJ para obter o numero da Inscrição Estadual, acessar o link para verificar os passos para a consulta https://suporte.unasistemas.com.br/sigeup/consultar-dados-cadastrais-sintegra/
Passo 02 – Informar a IE no cadastro do cliente
- Localizar e editar o cadastro do cliente, seguir para a aba dados fiscais.
- Seguir para o quadro Inscrição Estadual.
- Clicar sobre o Botão Adicionar (+).
- Campo Inscrição Estadual informar o numero da IE.
- Campo Estado selecionar o estado.
- Clicar sobre o Botão Salvar para confirmar.
- Salvar: clicar sobre o Botão Salvar para concluir e Botão Fechar para sair da aplicação.
Passo 03 – Corrigir a NF-e
- Retornar para a aplicação controle de NF-e.
- Selecionar a NF-e rejeitada.
- Clicar sobre o Botão Corrigir e em seguida sobre o Botão Enviar.
- Clica em filtrar para verificar a situação da NF-e.
- A linha com os dados da NF-e deve esta na cor verde, o que indica que a rejeição foi corrigida e esta pronta para gerar o DANFE.