Gerar novo arquivo de remessa com títulos incluídos em remessa anterior

  • No momento de registar o arquivo de remessa no sistema bancário, pode ocorrer alguma inconsistência nas informações do boleto (erros), que impede o registro do boleto no sistema bancário.
  • Quando ocorrer inconsistência, necessário verificar no sistema bancário qual o motivo da inconsistência, corrigir a informação no sistema SigeUp, gerar uma nova remessa com os dados do boleto e enviar para o banco.

 

1. Acessar controle de remessas

Passo 01 – Acessar o Menu Financeiro>> Movimentações>> Controle de Títulos

 

 

Passo 02 – Localizar as remessar geradas.

  • Clicar sobre o Botão Remessa para acessar a remessas geradas.

 

 

2. Remover o boleto da remessa anterior

Para gerar uma nova remessa referente a boleto vinculado a uma remessa anterior, é necessário remove-lo da remessa a qual esta vinculado.

 

Passo 01 –  Localizar a remessa anterior ao qual o boleto esta vinculado

  • No quadro remessas, localizar a remessa que contém o boleto.
  • Selecionar a linha com as informações da remessa para verificar os boletos,  são exibidos no quadro Títulos Remessa.

 

Passo 02 – Remover o boleto da remessa

  • Clicar sobre a linha que contém as informações do boleto para seleciona-lo.

 

  • Clicar sobre o Botão Deletar e Confirmar.
  • Será exibida mensagem “Título removido com sucesso”, que confirmação a remoção do boleto da remessa.

 

 

3. Incluir o boleto removido a uma nova remessa.

Passo 01 – Reimprimir o boleto

 

 

Passo 02 – Localizar a remessa que esta vinculado o boleto

  • Após a reimpressão, o boleto será automaticamente incluído na ultima remessa pendente e quando não tiver remessa pendente será acionada uma nova remessa com as informações do boleto.
  • Localizada a remessa, basta processar e enviar o arquivo para o banco.

Este material foi útil?